Tabela do INSS 2019 (ATUALIZADA): Como funciona? Como sacar?

      Comments Off on Tabela do INSS 2019 (ATUALIZADA): Como funciona? Como sacar?

Milhares de brasileiros recebem o INSS, que é um valor relativo às suas aposentadorias por invalidez, doença ou para receber outros benefícios do governo. Como forma de organização para fazer esses pagamentos, todo ano o governo divulga a tabela do INSS atualizada, a qual contém informações importantes aos contribuintes.


Vem saber como a tabela funciona e quais as atualizações do INSS para 2019!

INSS 2019

O que é a tabela do INSS? Como funciona?


A tabela do INSS é um calendário relativo aos dias de pagamento dos benefícios do INSS que o governo divulga para funcionar de vigência no ano em questão. Nesta tabela constam datas relacionadas ao número do cartão do benefício e a pessoa consegue associar quando poderá sacar.

É uma forma de organizar e facilitar para os aposentados e pensionistas receberem seus benefícios pelos bancos do país. Já imaginou todo mundo junto indo receber num mesmo dia? Certeza de multidões nos bancos e os bancários indo à loucura.


Tabela do INSS 2019 – ATUALIZADA

Uma vez divulgada, a tabela não sofre alterações no seu ano de vigência, sempre se atualiza novamente no ano seguinte. E para o ano de 2019, a Previdência Social já liberou a tabela oficial.

Para este ano, as distribuições do benefício serão feitas do dia 25 de janeiro ao dia 7 de fevereiro. A tabela se divide também quanto à quantidade de salários mínimos, sendo para quem recebe menos de 1 salário e para quem recebe mais de 1 salário. Confira a tabela do INSS 2019 atualizada a seguir:

INSS

Como consultar a tabela do INSS 2019?

Para saber em qual dia o seu pagamento do INSS estará disponível, você precisa do número do seu benefício, que consta no seu cartão do INSS. Pegue seu cartão e encontre um código de 10 números. Exemplo: 999.999.998-9.

E para conferir na tabela qual a sua data, confira qual é o penúltimo algarismo do seu número, que nesse exemplo que demos é o número 8.

Daí é só buscar o número na tabela mostrada acima, analisando também de acordo com o número de salários que você recebe, se é até 1 ou mais de 1 salário mínimo. E então, é só dirigir-se ao seu banco no dia apontado na tabela.

Quem recebe de acordo com a tabela do INSS?

Todos os aposentados, pensionistas e demais beneficiários da lista abaixo podem se basear na tabela do INSS para receberem seus pagamentos:

  • Aposentados por invalidez;
  • Aposentados por idade;
  • Aposentados por tempo de contribuição;
  • Quem recebe auxílio-doença;
  • Quem recebe auxílio-acidente;
  • Quem recebe salário-maternidade;
  • Quem recebe salário-família (pagos pelo INSS);
  • Idosos com 65 anos ou mais;
  • Portadores de deficiência (dentro da Lei Orgânica da Assistência Social).

Como sacar o INSS 2019?

Se você se enquadra nos grupos que têm direito ao INSS e já consultou sua data de pagamento na tabela divulgada, você pode sacar o benefício em qualquer banco de sua preferência.

Você tem até 60 dias para realizar o saque, e caso não saque dentro do prazo, o benefício será bloqueado; para desbloquear e sacar, você deve ir até uma unidade do INSS e solicitar o desbloqueio para recebimento.