Financiamento de Veículos para negativados: Saiba como solicitar o SEU!

      Comments Off on Financiamento de Veículos para negativados: Saiba como solicitar o SEU!

Muitas pessoas querem realizar o grande sonho de ter um carro, seja ele zero ou não. O grande problema que algumas pessoas passam, é que para entrar em um financiamento às empresas e bancos fazem a consulta ao SPC e Serasa.


Se você é uma dessas pessoas que quer saber se Financiamento de Veículos para negativados, continue a leitura e descubra:

financiamento de negativado

 

É possível conseguir um financiamento sendo negativado?


A resposta é SIM, é possível conseguir um financiamento mesmo estando negativado. Para essas pessoas com o nome sujo, existem algumas alternativas, vale frisar que não são garantidas, cada órgão avalia cada caso individual, mas se é esse seu desejo vale tentar.

3 opções de financiamento de Veículos para negativados:

Existem 3 maneiras de conseguir esse financiamento estando com o nome sujo junto aos orgaos de protecao ao credito, são elas:


Pequenas instituições financeiras

Nessas instituições é possível conseguir um financiamentos mesmo estando negativado, mas para isso é necessário que você comprove uma boa renda estável e é ainda melhor caso você consiga dar uma boa entrada.

No entanto é provável que você precise procurar diversas instituições antes de ter seu financiamento aprovando. Mas suas chances aumentam consideravelmente caso tenha um renda alta, estável, fixa e de preferência ofereça um boa entrada.

Financiar no nome de terceiros

Essa é uma ótima opção, porém precisa ser uma pessoa de sua extrema confiança. O financiamento pode ser feito no nome de um amigo, cônjuge ou parente que não tenha o nome sujo.

Mas vale lembrar que até que você termine de pagar o financiamento, o veículo permanecerá no nome dessa pessoa, por isso a importância de ser no nome de uma pessoa de sua confiança, até para que essa pessoa não tente tirar proveito da situação.

Uma boa opção nesse caso é redigir um contrato de compra e venda, onde constará, claramente que ao fim do financiamento o veículo passará para seu nome, esse contrato deverá ser registrado em cartório, isso poderá evitar muitos problemas futuros.

Financiamento usando CNPJ

Nossa terceira opção é realizar o financiamento utilizando o nome de sua empresa, caso possua é claro, através do CNPJ dela.

Porém esse tipo de financiamento só possível caso sua empresa não nenhuma pendência junta a Receita Federal, se esse não for seu caso e sua empresa estiver com dívidas com a Receita, uma outra opção é adquirir o veículo como patrimônio da empresa.

Essas são alguma opções, mas sem sombra de dúvidas a melhor opção para conseguir um bom financiamento de maneira mais fácil é limpando seu nome.

Você conseguirá um financiamento de veículos com melhores condições de pagamento e taxas se não estiver com seu nome junto aos órgão de proteção ao crédito, SPC ou Serasa, fora que não assumirá nos dívidas antes de conseguir quitar as antigas.

Procure renegociar suas dívidas para facilitar o quitacao delas, procure uma forma de pagamento que seja viável a você, assim que você pagar a primeira parcela da dívida o credor deverá retirar seu nome do SPC ou Serasa em até 5 dias úteis, e esse é um direito reservado ao consumidor por lei.

Espere que a dívida prescreve, o que leva 5 anos, ou você pode contestá-la. A melhor escolha é adquirir um veículo após limpar seu nome, mas caso não queira aguardar, você pode escolher entre as opções sugeridas.