A verdade: Existe empréstimo para o Bolsa Família? Descubra!

      Comments Off on A verdade: Existe empréstimo para o Bolsa Família? Descubra!

Existe uma notícia espalhada na internet que fala um empréstimo para o Bolsa Família, em que opiniões se dividem e muitas pessoas não sabem se acreditam ou não nessa história.


Se você é uma dessas pessoas e deseja saber a verdade, sendo beneficiário ou não do programa, você está no lugar certo. Encontre a resposta definitiva para esta dúvida a seguir!

empréstimo bolsa familia

Existe empréstimo para o Bolsa Família ou não?


Sem delongas, vamos direto ao ponto. NÃO, não existe empréstimo específico para quem tem Bolsa-Família, em nenhum banco ou instituição financeira. Sendo assim, se você leu algo sobre alguém ter conseguido empréstimo por ser beneficiário do programa ou coisa parecida, é falso.

Como prova disso, em vários dos sites e blogs que divulgaram tal notícia, sendo claramente uma fake news, temos várias pessoas beneficiárias do programa relatando que foram à Caixa Econômica Federal atrás do empréstimo e não encontraram um tipo específico para o programa.


A teoria que mais faz sentido para essa notícia ter circulado na internet é a de que algum beneficiário do programa Bolsa Família conseguiu um empréstimo e associou à sua participação no programa, sendo que não há ligação.

O banco liberou crédito para alguém que participa do programa, mas não foi por essa causa. Faz sentido, né?

Quem tem Bolsa Família pode pedir empréstimo?

Sim, claro, todo mundo pode pedir empréstimos. A questão se será aprovado ou não é a fase seguinte. As famílias que têm o Bolsa Família são de baixa renda, portanto pode ser muito difícil de se conseguir um empréstimo a princípio.

O banco precisa ter confiança antes de emprestar seu dinheiro, precisa ter certeza que ele vai voltar, e rendas comprovadas baixas não transmitem essa sensação. Até existem empréstimos facilitados de alguns bancos, mas ainda assim tem as exigências mínimas e a maioria faz análise de crédito.

O mais indicado é fazer justamente o que os especialistas do mercado financeiro sugerem, que é ajustar as contas, ter como objetivo uma renda mais estável e somente depois pensar em fazer algum empréstimo para realizar um investimento maior, como uma casa ou carro, de modo que possa pagar de volta ao banco sem criar dívidas ou ter o nome sujo.

Sendo assim, se você participa do Bolsa Família, o melhor é pesquisar em quais outros programas do governo seu perfil e renda familiar se adequam, para ter acesso a descontos e oportunidades de financiamento para ajudar na renda da casa, e não partir para o pedido de um empréstimo logo de cara.

Alerta: Empréstimo para o Bolsa Família pode ser golpe

Tenha muito cuidado com esse tipo de notícias falsas que circulam na internet, pois sempre tem alguém para se aproveitar da inocência das pessoas.

Existem casos de “corretores” agindo em nome de bancos grandes, prometendo empréstimos facilitados para quem tem Bolsa Família e isso nada mais é que um golpe!

As ofertas são sempre tentadoras, e ao seduzir a pessoa, pedem dados bancários, depósitos para “validação” do empréstimo, dentre outras mentiras que uma pessoa que é participante do programa pode se sentir induzida a fazer.

Se ainda tem dúvidas, vá diretamente na Caixa Econômica Federal e faça todas as perguntas que tiver sobre empréstimo para o Bolsa Família. Não caia em golpes!