Empréstimo na Caixa: Simular Emprestimo, Financiamento para negativado.


A hora de pedir um empréstimo na caixa pode ser complicada, principalmente para quem não tem experiência.


E se a sua preferência é fazer um empréstimo na Caixa Econômica Federal, saiba que eles oferecem dezenas de opções, cada qual com uma linha de crédito específica para cada situação, conta taxas de juros reduzidas em relação ao mercado.


Para saber qual o melhor empréstimo na Caixa para você, confira a descrição de 10 opções de crédito pessoal a seguir!

Empréstimo na Caixa

Crédito Pessoal Único Pré-fixado:

Este tipo de empréstimo atende bem quem precisa de um dinheiro extra para usar de imediato, podendo pagar logo depois.

O prazo de pagamento é de 1 a 60 dias e pode ser feito em até 2 parcelas, cuja primeira deve ser de pelo menos 30% do valor total.

Crédito Pessoal Caixa Mensal Pré-fixado:

Este já é uma grana necessária para ser paga em um período maior, de 1 a 48 meses a partir da aprovação do crédito.

Como os juros são pré-fixados, você já consegue saber exatamente quais serão os valores das parcelas; os juros variam de acordo com o momento da contratação.

Crédito Pessoal Caixa Mensal Pós-fixado:

Ao contrário do tipo anterior, neste empréstimo os juros não são pré-definidos, o que significa que as parcelas podem variar para mais ou para menos de acordo com o reflexo da economia no momento. Para este empréstimo, o prazo de pagamento varia de 4 a 36 meses.

Crédito Salário Caixa Mensal Pré-fixado:

Igual ao tipo 2 citado acima, sendo que a única diferença é que é uma opção exclusiva para quem recebe salário ou benefícios em conta na Caixa.

Esse depósito é como uma garantia para o banco. Como já é de casa, a Caixa oferece melhores juros ao cliente.

Crédito Salário Caixa Mensal Pós-fixado:

Igual ao tipo 3 citado acima, sendo que a única diferença é que é uma opção exclusiva para quem recebe salário ou benefícios em conta na Caixa.

Antecipação do 13º salário:

É um empréstimo fácil de conseguir, flexível para pagar e a Caixa usa seu 13º como garantia. Basta ter conta no banco e receber seu 13º nela.

Antecipação da restituição do Imposto de Renda

Quem recebe sua restituição em conta da Caixa pode pedir esse tipo de empréstimo. Contém juros, portanto não deve ser solicitado sem necessidade.

Crédito Imóvel Próprio Caixa

É o empréstimo em que uma pessoa física pode oferecer um imóvel seu como garantia para o banco, e se não for pago no prazo, o imóvel poderá ser tomado. As parcelas são automáticas e debitadas diretamente na sua conta corrente. É uma das linhas de crédito com menores juros do mercado.

Aporte Auto

Empréstimo destinado à pessoa física que deseja oferecer seu automóvel como garantia para o banco, e se não for pago, o automóvel poderá ser tomado. Também de parcelas automáticas e pode ser pago em até 48 vezes.

Crédito Auto-Caixa

É o empréstimo ideal para quem deseja trocar de veículo por um novo ou usado. Você pode financiar até 90% do valor total do veículo, tem até 60 meses para pagar e as taxas são bem baixas.

E aí, deu para pensar melhor em qual empréstimo da Caixa deve fazer? Lembrando que todos os seus dados serão avaliados na data de contratação e o limite de crédito liberado também pode variar.