Consórcio Volkswagen: saiba como funciona para você ter um carro novo na garagem

      Comments Off on Consórcio Volkswagen: saiba como funciona para você ter um carro novo na garagem

A maior parte das pessoas não possui todo o dinheiro necessário para comprar um carro novo à vista. Por conta disso, elas recorrem a outras formas de pagamento, como é o caso do financiamento e também do consórcio.


Um dos mais famosos do Brasil é o consórcio Volkswagen e você vai conhecê-lo agora.

Consórcio Volkswagen

Nos tópicos a seguir você vai entender o que é um consórcio, a diferença dele para um financiamento e como funciona o consórcio da Volkswagen. Confira!

O que é?


O consórcio da volkswagen é um estilo de pagamento bem parecido com o financiamento.


Você paga um valor mensal para a empresa de carro ou para o banco que faz o consórcio e isso vai quitando o preço até que você pague todo o valor do veículo.

Só que existem algumas diferenças importantes, principalmente com o ato de pegar o carro e também com os juros.

Diferença entre consórcio e financiamento

No financiamento, você paga juros bem altos, mas, em compensação, você sai com o carro da concessionária assim que fecha o contrato.

Já com o consórcio Volkswagen, você paga juros bem menores, muito mais barato mesmo, porém, você precisa ser sorteado para sair com o carro. Se você dividiu em 30 vezes, por exemplo, pode ter a sorte de o carro ir para você no primeiro mês, mas também pode ter o azar disso ocorrer no último mês de pagamento.

O consórcio Volkswagen

A própria Volkswagen tem o seu consórcio, então você não precisa ir a um banco, pegar o dinheiro e fazer o consórcio dessa maneira. É só fechar o contrato direto com a Volks que você vai poder pagar as mensalidades com juros bem baixos e tirar o seu carro quando for sorteado.

Todos os carros da Volkswagen participam do consórcio. O mais barato é o UP! com mensalidades em torno de 480 reais. Os valores vão subindo até o carro mais valoroso da marca que é a Amarok com mensalidades de 2 mil reais, aproximadamente.

Os carros médios, como Gol, Polo, Voyage, custam cerca de 600 reais o valor pago por mês ao consórcio. Esses consórcios são de planos que vão de 84 a 60 meses, a depender do carro e do valor das parcelas.

Ou seja, se você pegar um plano de 84 meses, pode ser que você só tire o carro da concessionária daqui a sete anos. Então, preste bastante atenção nesses detalhes antes de comprar um veículo dessa forma.

O ideal é não fechar um contrato de tantos meses assim, prefira os menores, de 4, 5 anos, no máximo, que aí você vai ter mais chances de sair com o seu carro antes de acabar todos os seus boletos de pagamento do consórcio Volkswagen.

O consórcio Volkswagen é uma boa possibilidade para quem quer ter um carro, não tem dinheiro suficiente e nem precisa desse carro de forma imediata, pode esperar por meses ou anos.

Se tiver gostado deste texto sobre o consórcio Volkswagen, compartilhe-o nas suas redes sociais!