Consórcio Volkswagen: Como funciona? Vale a pena? Como fazer?

      Comments Off on Consórcio Volkswagen: Como funciona? Vale a pena? Como fazer?

O Consórcio Volkswagen é um dos programas existentes que facilitam a aquisição de um veículo novo ou seminovo, portanto se você está a fim de trocar o carro na garagem,.


Saiba a seguir como funciona o consórcio da Volkswagen, se vale a pena participar e tire outras dúvidas.

consorcio volkswagen de carro

Como funciona o Consórcio Volkswagen?


O Consórcio Volkswagen funciona basicamente como qualquer outro consórcio, no qual você entra participando de um grupo, com pessoas que têm o mesmo objetivo que o seu.

Funciona como uma espécie de autofinanciamento, em que você deve pagar prestações mensais, criando um fundo em comum. A empresa conta com diferentes planos para melhor atender as pessoas e seus orçamentos.


E através de sorteios ou lances, todo mês uma ou mais pessoas são contempladas para obter o veículo novo, incluindo você.

Vale ressaltar que mesmo quem já foi sorteado deve continuar pagando suas parcelas até o fim do contrato de todos; e nos lances, você pode incluir uma quantia guardada para antecipar a retirada do veículo.

Como funciona o Plano Leve do Consórcio Volkswagen?

O plano mais flexível é o Plano Leve, em que são comercializados apenas carros de entrada da companhia; tem também a vantagem de oferecer parcelas até 25% menores até a sua contemplação.

Caso seja contemplado, você opta por continuar pagando da mesma forma ou ainda diluir o desconto anterior nas próximas parcelas e até adquirir um carro novo, depende do valor. É um plano bem flexível, que pode ser parcelado em até 84 vezes.

Como funciona o Plano Premium do Consórcio Volkswagen?

Neste caso, os carros ofertadas no consórcio já são mais de alta linha e importados, mas também há a redução de 25% nas parcelas.

O prazo para pagamento é um pouco menor, mas ainda compensa para quem se interessa em carros de alta categoria, que é de até 60 meses.

Como funciona o Plano Promocional do Consórcio Volkswagen?

Os planos promocionais surgem esporadicamente dependendo da demanda de alguns carros que a marca lança, como foi o caso do Novo Polo, que precisou de detalhes especiais no consórcio Volkswagen.

Funcionou da mesma maneira e ofereceu até 76 meses para pagar. Informe-se com a Volkswagen se estas condições estão disponíveis para algum bom lançamento existente ou que está por vir.

Como fazer o Consórcio Volkswagen? Vale a pena?

É muito fácil aderir a uma quota no Consórcio Volkswagen. A única condição é ter pelo menos 18 anos ou ser emancipado.

Acesse a tabela de planos disponíveis, escolha o mais interessante, preencha os dados da sua proposta e a partir desse cadastro, um consultor vai entrar em contato para formalizar o consórcio.

O primeiro pagamento é através de um boleto. Assim que a empresa fechar um grupo, você recebe um comunicado e sua participação é iniciada. Essa quota pode ser adquirida pela internet.

É um processo que vale a pena sim se seu objetivo é ter um novo carro da Volkswagen, com maior flexibilidade de pagamento, mas sem pressa em obter seu veículo, afinal você pode ser contemplado tanto no primeiro mês quanto do último do contrato.

Faça comparações dos planos disponíveis e escolha o melhor para o seu bolso.