Consórcio Itaú :Como funciona? Condições e Preços. Vale a pena?

      Comments Off on Consórcio Itaú :Como funciona? Condições e Preços. Vale a pena?

O Consórcio Itaú de veículos é um dos mais buscados pelas pessoas que desejam participar de grupos e obter o tão sonhado veículo com mais facilidade.


Isso porque o Itaú é um banco renomado no país e o serviço de consórcio é administrado pela Fiat e autorizado e fiscalizado pelo Banco Central, oferecendo mais segurança ao consumidor.

Conheça a seguir como funciona e se vale a pena para seu bolso fazer o consórcio de veículos do Itaú!

consorcio itau

Como funciona o consórcio Itaú de veículos?


O Consórcio Itaú de Veículos segue a mesma base de outros consórcios comuns, sendo uma forma de adquirir um carro com mais facilidade de pagamento do que com outros tipos de financiamento.


A pessoa começar a fazer parte de um grupo, paga parcelas relativas ao valor de crédito de interesse junto a taxas administrativas e de mês em mês participa de sorteios ou lances, nos quais pode ser contemplada e conquistar o veículo.

O Itaú conta com consórcio de veículos como carros, motos e caminhões. Com o consórcio, você paga as mensalidades regularmente e é só ficar atento ao sorteio, cujas assembleias, datas, novidades e tudo mais podem ser acessadas online mesmo.

Você tem a opção de entrar num grupo ainda em formação ou um grupo aberto, caso queira um carro de uma forma ainda mais prática. O prazo máximo para os contratos dentro do consórcio auto Itaú é de até 80 meses.

Você pode solicitar uma carta de crédito a partir de R$31.212,00 em grupos que já estejam em andamento, ou uma carta nova de R$30.010,00 parcelada em até 72 vezes. A taxa de administração total inserida nas mensalidades é de 16%.

Como fazer o consórcio Itaú de veículos?

Primeiramente, faça o pedido de uma proposta online, preenchendo o formulário presente neste site https://www.itau.com.br/consorcios/veiculos, como nome, documentos, contatos e tipo de consórcio desejado.

Não precisa ser cliente correntista do Itaú para participar dos consórcios. E então você vai receber uma proposta e pode fazer uma simulação com o consultor, conhecendo parcelas e prazos que caibam no seu bolso.

Os valores variam de acordo com o valor do veículo, marca, ano, modelo e outros detalhes).

Todo mês ocorrem os sorteios, mas quem tem mais pressa pode fazer ofertas em dias de lances adicionando uma grana extra ou ainda parte da sua carta de consórcio como um lance.

Lembrando que não há garantia de data de contemplação, podendo ser tanto no primeiro quanto no último mês de contrato

Dentre as facilidades que o Itaú oferece com esse serviço estão a capacidade de comprar ou trocar um veículo, aderindo ao melhor plano e grupo com parcelas adaptadas ao seu bolso; e maiores chances de economia, pois você pode se planejar melhor com parcelas pequenas mensalmente e ainda negociar o veículo à vista com a administradora.

Vale a pena participar do consórcio Itaú de veículos?

O Consórcio Itaú de veículos já contou com a participação de mais de 300 mil pessoas pelo Brasil, sendo assim é considerado um serviço satisfatório para quem busca facilidade, flexibilidade e melhor pagamento para obter o carro dos sonhos.

Para saber se vale a pena, confira a opinião de clientes e ex-clientes em sites como Reclame Aqui e também compare com juros de outros consórcios autorizados.