Comprar um carro com juros zero? Saiba como!

      Comments Off on Comprar um carro com juros zero? Saiba como!

Procurando comprar um carro com juros zero? Este é um objetivo seu e de todas as pessoas que querem um veículo novo!


Saiba a seguir se é possível comprar um carro com juros zero e quais outras opções você pode ter para se livrar dos juros o máximo que puder.

juros-zero

É possível comprar carro com juros zero?


Provavelmente você já deve ter visto várias propagandas, principalmente perto de datas comemorativas ou de viradas de ano em que os modelos dos carros vão atualizar e parece haver uma “queima de estoque” com várias promoções

. Mas será que esses carros estão realmente com TAXA ZERO? Sendo bem direito na resposta: Não.


O mais comum nessas propagandas é a taxa zero se disfarçar em meio a um desconto do carro à vista, ou seja, parcelando você paga juros sim.

A taxa zero mensal anunciada é sempre calculada no preço tabelado de fábrica do veículo, e se o cliente quiser um desconto no veículo à vista, o vendedor já tem uma proposta para descontar de 5 a 10% do valor total, que é justamente onde os juros estão.

Outras possíveis taxas, além dos juros zero

Mesmo em meio às contas com juros zero, você pode notar outros gastos, portanto nunca há a ausência de taxas nessas operações.

Algumas das mais populares são taxas de análise de crédito, taxas de contratação (varia de acordo com a marca, valor do carro, momento da contratação, dentre outros fatores), taxas do IOF, taxa de gravame/alienação do veículo, dentre outras.

Todas essas taxas fazer parte do CET – Custo Efetivo Total. Sendo assim, não é que você foi enganado pela publicidade, e sim que além das taxas de juros, que podem realmente ser zero, as outras taxas acima serão cobradas de toda forma.

Cuidado ao financiar um veículo sem valor de entrada

Saiba que ter um valor de entrada para financiar o seu veículo é extremamente compensador para quem quer se livrar dos juros mensais das próximas parcelas.

Isso porque se você optar por financiar um veículo sem pagar entrada, significa que suas próximas parcelas e também juros serão maiores.

Isso tudo gera um ciclo de desvalorização do seu veículo, além de que no final do financiamento, você poderá ter pago praticamente o dobro do valor do veículo.

Sendo assim, é necessário entender que quanto maior o valor de entrada, menores serão os juros e as parcelas seguintes.

Isso serve de alerta ao consumidor, mas também pode ser visto pelo lado positivo. É também uma das formas mais rápidas e “urgentes” de que se conseguir um veículo.

Não exige valor de entrada (que pode ser a maior dificuldade inicial das pessoas) como também por ter um prazo de liberação do financiamento rápido e o veículo já poder ser da pessoa em menos de 48 horas. Para quem não tem pressa, o consórcio é uma boa opção.

Sendo assim, o que fazer para não pagar juros?

Para ficar isento de juros ou pagar o menos possível ao comprar um carro, o recomendado é fazer uma poupança ou investimento que renda bem para você juntar a grana necessária e poder dar uma entrada mais generosa no seu financiamento, assim os juros e parcelas seguintes serão mais adequados ao seu bolso.