Como aprender a dirigir

      48 Comments on Como aprender a dirigir

Primeiramente, para ter uma chance de dirigir, ela deve se inscrever no Brasil mais 18 anos para poder ter sua própria carteira de habilitação, mas nunca é para ler um pouco sobre o assunto em sites, livros ou outros lugares .


Bem, ainda temos as pessoas mais velhas que estão à vontade e querem aprender algumas dicas e técnicas de aprendizagem. Você pode se informar sobre o possível forma possível.medo de dirigir

Dicas de como aprender a dirigir


  • Se estiver em um carro com alguém observe tudo o que faz e pergunte. Para não parecer chato, combine com alguém que lhe dê algum lugar e que detalha cada ação que ele fez e comandos tomados no veículo. Assim, quando precisar futuramente, você pode se lembrar do que é explicado e você já está adiantado nesse ponto.
  • Nas aulas de autoescola, fique atento a toda a matéria de teoria, como as últimas placas de trânsito, sinalizadores, leis, entre outros. Pode ser um pouco extenso, detalhado, chato, mas que faça toda a diferença na prática quando for treinar nos testes de rua ou quando pegar seu carro futuramente. Muita paciência e a atenção são exigidos nestas horas.
  • Já tem carteira, mas se sente inseguro na direção? Vamos com então! A prática de algo que aprendi é melhor fazer as coisas que você tem que aprender, aprender a dirigir, e as pequenas e avessas que você sabe como aprender a dirigir. É só se lembrar de você! E não tenha medo, ok? Você tem o conhecimento nas mãos, só falta praticar.

Quando trocar uma marcha?

1ª marcha – usada no momento da arrumação e para controlar embreagens e balizas.

2ª marcha – carro andando a 20 km / h.


3ª marcha – carro andando a 30km / h.

4ª marcha – vias de 60km / h.

5ª marcha – rodovias.

Aprenda a dirigir – Manual de Câmbio

A forma mais comum e simples de um caminhão de mudança ou de marcha manual, sendo assim, para os iniciantes ou que não fazem muito tempo, é um passo-a-passo para você aprender a dirigir.

– Coloque um chave na ignição, coloque uma embreagem e coloque uma marcha neutra, em ponto morto. Não há um produto de troca de marcha, com o necessário ou um pedal de embreagem totalmente pressionado.

– Pisando no freio, gire a chave dando partida no motor.

O freio de mão sempre deve ser puxado quando estiver desligado, portanto solte-o após girar a chave.

– Pisando na embreagem ainda, coloque na primeira marcha (cima + direita).

– Solte lentamente um embreagem e pressione o acelerador para o carro.

– Ao se mover, acelere mais e tire totalmente o pé da embreagem, assim o carro ganhará velocidade.

– Para ganhar mais velocidade, tire o pé do acelerador e pise na embreagem novamente, depois de uma marcha marchando, soltando uma embreagem e voltando ao acelerador.

– Vá repetindo esse processo sempre adaptando uma rota ao controle de marcha.

– Para melhorar e aumentar como marchas, diminua progressivamente a velocidade, utilizando o freio.