Carros de leilão: Saiba como pagar até 60% mais barato na compra do seu carro!

      Comments Off on Carros de leilão: Saiba como pagar até 60% mais barato na compra do seu carro!

O principal atrativo do leilão de carros são os preços bem abaixo da tabela de mercado. Se o seu orçamento anda meio apertado, essa pode ser uma solução viável nesse momento e você pode encontrar carros com até 60% de desconto nos leilões.


Mas como comprar seu carro no leilão? Leia todo esse artigo até o final e saiba como fazer isso sem dores de cabeça ou estresse.

leilão de carros

Leilão de carros

Antes de começar a dar seu lance no carro que pretende comprar no leilão, você precisa ter todo o dinheiro em mãos, pois o pagamento é feito somente à vista.

É importante que você não leve somente em conta do valor do carro, pois outras taxas são cobradas durante o leilão de carros.


Mas fique atento que você não deve pagar por outros serviços como os débitos do antigo proprietário ou eventuais despesas com reboque ou diárias de pátio. O valor total do veículo fica entre 10 até 60% abaixo da tabela FIPE.

Outro custo que deve ser considerado antes da compra no leilão de carros são os eventuais reparos que precisarem ser realizados no veículo.

O carro pode trazer algum defeito mecânico ou na lataria e como você não pode checar o veículo antes da compra, precisa estar atento a isso.

Uma boa dica é recorrer a um mecânico de sua confiança, que pode tentar detectar se realmente vale a pena comprar esse carro ou se o custo para consertá-lo vai onerar muito o valor total da compra, o que não é viável

Dívidas e mais dívidas

Muitas pessoas ficam na dúvida se terão que pagar ou não as dívidas que o carro já possui antes de ser arrematado no leilão de carros. Quando você comprar um veículo de leilão, todo o débito anterior é quitado automaticamente, ou seja, o veículo vem isento de dívidas para o novo proprietário.

Dessa forma, IPVA e outras dívidas antigas devem ser pagas com o dinheiro pago pelo arrematante.

Sem seguro

No leilão de carros, vários veículos que estão sendo leiloados são resultados de sinistros ou sofreram colisão severa com perda total ou foram recuperados de roubos ou furtos. Mas essa não pode ser uma justificativa para recusar o seguro do veículo.

Para uma seguradora se recusar a fazer um seguro de automóvel originado de leilão, ela precisa fazer uma vistoria técnica, primeiramente.

Caso o seguro do veículo seja recusado, a empresa deverá apresentar uma justificativa plausível com os motivos que levaram à negativa.

Você também não pode deixar de informar nenhum dado do seu novo carro para a seguradora, para não haver dores de cabeça quando precisar de um socorro ou cobertura.

Vale ressaltar que a seguradora não pode cobrar valores desproporcionais somente porque o carro é proveniente de um leilão. Se o seguro do veículo for aprovado, o valor não deve ser desproporcional e injustificado.

No site da Receita Federal, você pode ter acesso a todas as informações sobre leilão de carros e de todas as regras.