Conhecida por participação no ‘Altas Horas’, Laura Muller começou carreira como jornalista

Laura Muller é uma psicóloga clínica, educadora sexual e comunicadora social. Conhecida por sua participação no programa ‘Altas Horas’, da TV Globo, Laura faz palestras por todo o Brasil falando sobre temas relacionados à sexualidade e relacionamentos.

A psicóloga também trabalha com atendimentos psicológicos a jovens, adultos e terceira idade (individualmente, a casais ou a famílias) no seu consultório particular em São Paulo. Laura também fala sobre sexo no seu site e, atualmente, no Jornal O Globo, onde ganhou a coluna SEXO, que vai ao ar a cada quinze dias.

Carreira

Laura Muller começou a trabalhar como jornalista na Folha de S.Paulo, no caderno ABCD, e na Folha da Tarde – já extinta -, entre 1991 e 1996. Já escreveu para revistas femininas, como Captricho, Claudia e Marie Claire, e foi editora de Emoções e Sexo da Revista Claudia, onde trabalhou durnate 1997 a 2001.

Nessa época, ela fez pós-graduação em Educação Sexual. Anos mais tarde, largou o trabalho como jornalista e começou a se dedicar às palestras e outras ações em sexualidade.

Laura também esteve em importantes programas de TV, dando entrevistas para o Fantástico, Jô Soares, Marília Gabriela, Ana Maria Braga, Otávio Mesquita, Amaury Jr., entre outros.

Atualmente, Laura também dá aulas como professora convidada dos cursos de Pós Graduação em Educação e Terapia Sexual da Faculdade de Medicina do ABC, das Universidades Salesiano e da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.