5 PRÁTICAS QUE VÃO FAZER VOCÊ SER UM HOMEM MAIS FORTE EMOCIONALMENTE

Ultimamente você anda tendo pensamentos positivos, aqueles que realmente vão te levar para algum lugar, ou só pensamentos negativos, tendo pena de você mesmo?! Bom, um dos pontos relevantes para responder essa pergunta é analisar o seu entorno. Primeiro, a pior coisa que você pode fazer é sucumbir a opiniões negativas dos outros, sendo eles “amigos” ou até mesmo familiares. Isso e alguns outros aspectos podem te impedir de alcançar o sucesso e desenvolver a sua inteligência emocional.

Por isso, o Blog  listou 5 práticas que vão fazer você ser um homem mais forte emocionalmente e que vão te ajudar a conquistar o que você quiser, seja na vida profissional ou pessoal. Se liga.

1. Não tenha medo de assumir riscos

Nem todos são corajosos. Assumir riscos pode ser bastante assustador, quer seja para deixar o seu emprego atual e partir para novos desafios (resposta típica kk) ou se mudar para o exterior e construir uma nova vida por lá.

Por isso, para ter confiança o suficiente para assumir riscos, você deve aumentar a sua capacidade de viver com a incerteza. Se você nunca der uma chance para o desconhecido, vai ficar onde você está atualmente para sempre!

2. Esteja disposto à mudanças

A mudança nem sempre é bem recebida por algumas pessoas. Alguns gostam de seguir a rotina de sempre e ficar na zona de conforto o máximo possível. Entretanto, uma vez que caímos nessa “zona de conforto“, crescer emocionalmente fica cada vez mais difícil.

Assim, não tenha medo de imergir em um ambiente diferente! Isso pode fazer com que você tenha novas oportunidades de aprendizagem e evita que você caia na mesmice, deixando a vida cada vez mais chata!

3. Mantenha-se positivo

Infelizmente, a maioria das pessoas tem problemas em manter-se sempre positivo, isso em todas as áreas da vida. Beleza, a gente sabe que a correria do dia a dia as vezes dificulta ter um pensamento positivo toda hora, pois sempre encontramos obstáculos no nosso caminho e deixar que alguns pensamentos ruins apareçam é quase inevitável. Mas pense assim, há sempre duas perspectivas com as quais você pode visualizar todas as suas experiências – uma positiva e uma negativa. A questão é: Qual perspectiva você vai escolher? Você é quem decide.

4. Concentre-se no que você pode controlar

Um dos nossos principais problemas é nos preocuparmos demais. Muitas vezes nos preocupamos com coisas que não podemos controlar. Por isso, enquanto outras pessoas tentam controlar a sua vida, tome a dianteira e invista tempo em se preocupar com as coisas realmente importantes da vida. Então, nada de arrancar os cabelos por coisas bobas como o relatório que você tem que entregar até sexta ou se preocupar com aquele amigo que só te joga pra baixo! Tenha controle sobre o que realmente importa.

5. Pense no todo antes de tomar alguma atitude

Pensar no todo, ou seja, como a sua atitude vai afetar não só você, mas como também as pessoas que estão ao seu redor, serve para nos lembrar do nosso real objetivo enquanto estamos tentando alcançá-lo. Isso torna o seu propósito muito mais fácil de se conquistar. Por isso, tenha um sempre um panorama bem definido do que você quer fazer e análise como isso irá afetar as pessoas que realmente importam antes de fazê-lo.